Código GLN (Global Location Number) é um identificador numérico global utilizado para identificar locais físicos e entidades legais dentro da cadeia de suprimentos e logística. Ele é atribuído pela GS1, uma organização internacional que desenvolve e mantém padrões para a troca de informações entre empresas.
O GLN é usado para identificar locais de negócios, como empresas, lojas, armazéns, pontos de venda, entre outros. Ele ajuda na padronização e precisão das informações sobre a localização de entidades em transações comerciais, facilitando o gerenciamento de estoques, a rastreabilidade de produtos e a gestão de cadeias de suprimentos.
O GLN – Número Global de Localização é o identificador padrão GS1 para localização que visa maior eficiência e visibilidade na cadeia de suprimentos.
Número Global de Localização (GLN): Utilizado para identificar localizações físicas (endereços, armazéns, docas, etc.) ou entidades legais (Indústria XX Ltda., Indústria YY S/A, Matriz, Filiais, etc.).
Nossa empresa consegue solicitar o CÓDIGO GLN dentro da Base GS1 US, com isso irá receber o certificado direto da GS1 US.
Esse código é indicado para empresas que necessitam que seu nome apareça dentro da base de dados da GS1, na localização com a numeração GLN.
Como Funciona?
O código GLN é composto por 13 dígitos, seguido por um número de empresa e um número de localização.
Benefícios do Código
Tem vários benefícios. Em primeiro lugar, ele permite identificar de forma clara e precisa as partes envolvidas na cadeia de abastecimento. Além disso, o código GLN também facilita a comunicação entre as empresas, aumentando a eficiência e reduzindo os erros.
Eficiência da Cadeia de Suprimentos
A eficiência da cadeia de suprimentos é uma questão importante para todas as empresas. O código GLN ajuda a melhorar essa eficiência ao facilitar a rastreabilidade dos produtos desde o fabricante até o consumidor final.
Como Implementar o Código GLN?
A implementação do código GLN ,a primeira etapa é solicitar um número de empresa GS1, que é a base para a criação do código GLN.