Nossos códigos de barras são fornecidos começam a partir do prefixo 060 indicando que foram originalmente criados pela GS1 US.
Os códigos de barras começando com 789 vêm diretamente da GS1 Brasil. O prefixo deste código é simplesmente uma forma de evitar códigos de barras duplicados, pois a GS1 atua em mais 150 países cada ramificação GS1 terá seu próprio prefixo.
Nossos códigos de barras são globais GS1 US, a diferença entre o nosso e o prefixo brasileiro é o início da numeração faz a mesma função do brasileiro, porém com um custo menor, pois também têm os 13 dígitos por isso chamar se ean-13, pois a codificação utilizada aqui no Brasil para os produtos.
A única maneira legal de obter códigos de barras prefixo brasileiro 789 é ingressar na GS1 aqui Brasil é necessário pagar taxa de adesão, afiliação e anuidade conforme faturamento da empresa, pois os códigos são alugados.
A GS1 aqui no Brasil licencia para você apenas os números, então terá de pagar suas taxas recorrentes pelo resto da vida útil do seu produto.
Pois é o único órgão autorizado a emitir 789 ou 790, não existe outro!
Cuidado com qualquer revendedor que afirme poder emitir códigos que comecem com os números 789 ou 790, somente a GS1 aqui no Brasil é autorizada a emitir códigos de barras com prefixo brasileiro, segue abaixo o site oficial da GS1 aqui no Brasil com os valores para entender melhor.
https://www.gs1br.org/codigos-e-padroes/o-que-voce-precisa/solicite-seu-codigo-de-barras
Existem vários revendedores comercializando código brasileiro de prefixo 789, são numerações falsas e ao utilizar em seu produto e colocar em sua nota fiscal pode ter sérios problemas com a Receita Federal, pois essa numeração já tem um proprietário e já estar em outro produto e fora a questão de impressão de rótulos em seu produto ao utilizar códigos de barras falsos, terá que retirar o seu produto do mercado, ou seja, ter que refazer a rotulagem novamente.
Muitas pessoas erroneamente acreditam que os primeiros dígitos do código de barras mostram o país de origem do produto, mas isso não é verdade. O que esses primeiros dígitos mostram é o ramo GS1 emissor.
Os produtos comercializados aqui no Brasil podem apresentar qualquer código de barras válidos e legítimos emitidos na GS1 para vendas no varejo.
Todos os códigos de barras e sistemas de código de barras são projetados para uso internacional.
Praticamente não há restrições com base no país de origem em todo o mundo.
Para demonstrar que seu produto é feito no Brasil, a melhor forma de fazê-lo é imprimir “Fabricado no Brasil" no produto/rótulo, mas essa informação é opcional, pois existem vários produtos aqui no Brasil em vários estabelecimentos com códigos de barras de prefixos diferentes.
Asseguramos-lhe que o uso dos nossos códigos de barras é legal, com pagamento único, sem taxas adicionais e de propriedade vitalícia do comprador.
Faça o seu pedido conosco, clique aqui.