Pagamento Pix, anexar comprovante de pagamento na central de pedidos.

Cadastro de Produtos

 

De que forma o meu produto fica associado ao Código de Barras procedimento é geralmente utilizado em redes varejistas pequenas.

 

Para registrar um código de barras ao seu produto. A primeira coisa que o senhor (a) irá realizar é atribuir de forma manual os códigos de barras um a um aos seus produtos, isso é feito por você /sua empresa.

 

Muitos usam planilhas em excel ou seu próprio sistema interno, ou seja, associar cada código ao seu produto com todas as informações necessárias tipo nome, peso, quantidade e código de barras etc...

 

Feito isso e já sabendo onde pretende comercializar é necessário verificar com esse futuro ponto de venda qual a melhor forma para informar esses dados a eles, visto que isso varia muito de cada empresa, são eles que vão dizer como vai receber esses dados do produto.  

 

O varejista vai registrar suas informações no sistema de gerenciamento de vendas e estoque, associando seu produto e sua empresa ao código de barras.

 

Temos o nosso Hub de Dados para cadastro de produtos.

 

Vinculamos o seu códigos de barras ao seu produto em nosso banco de dados e as informações ficam disponíveis na internet ao localizar pelo código de   barras.

Ao realizar sua compra conosco dos códigos ean-13 neste momento realizamos o registro do seu produto vinculado ao código de barras ao passar no leitor conectado com a internet as informações relevantes do seu produto vão aparecer. Necessário o envio dos dados do seu produto, após a compra e aguardar o prazo para o vínculo do produto ao código, mas os códigos de barras estão todos prontos para uso independente desse vínculo.

 

Mas ainda é necessário o envio dos dados do produto ao seu futuro ponto de venda.

 

Observação:  Todos os leitores de códigos de barras sem exceção ler apenas números, por isso reforçamos sempre que é necessário passar as informações do seu produto para o futuro ponto de venda também além do nosso registro, dessa forma com as informações do produto inseridas no sistema de gerenciamento de estoque ao bipar o leitor vai localizar as informações do produto ao passar no caixa .

 

E com essas mudanças a partir de 2021 nós da EAN GLOBAL estamos atendendo as novas normas da cadeia de produto GS1 Global tanto produto físico como digital no caso dos e-commerces. 

 

Os pedidos neste momento vamos fornecer o QR CODE de forma gratuita pois as embalagens de produtos todas já estão com essa mudança e o registro de produtos no código de barras online, ou seja, ao ler o código de barras em algum leitor conectado na internet vão aparecer as informações relevantes do seu produto e as informações da sua empresa também.

 

Com essas mudanças no registro de produtos nos códigos de barras vão se abrir possibilidades de negócio, para sua empresa, pois as informações vão estar pública outras empresas podem entrar em contato e querer vender o seu produto.


 

Procedimento para Redes Varejistas Médias ou Grandes

(Lembrando que isso não é uma regra são informações baseadas no dia-a-dia dos comerciantes que conhecemos.)

 

Para essas redes varejistas médias e grandes talvez solicitem o registro do produto no catálogo online de produtos reforçando esse registro é algo a parte.

O registro serve acelerar o cadastro de produtos no varejo com integração via API com sistemas de gestão. As empresas podem integrar seus ERPs que ao informar o GTIN do produto, o cadastro do produto seja realizado automaticamente inclusive a parte fiscal.

Esse registro contém essas informações para agilizar a entrada do produto no estabelecimento comercial são as informações do produto junto com a parte fiscal tais como:

 

País de Registro:

Código de Barras ean-13

NCM - É um código de oito dígitos usado para identificar a natureza dos produtos comercializados no Brasil e nos outros países é a parte fiscal.

Fabricante:

GPC:

Distribuidores:

Marca:

Preço Médio:

Novamente reforçando, quem vai determinar como essas informações do produto vão ser enviadas é o futuro ponto de venda!

 

Vendas Online  Marketplace ou E-commerce

Quando criar o seu anúncio no marketplace ou sites e inserir o código de barras ean na sua ficha técnica do seu produto, já fica vinculado.

 

Plataforma

WBUY - Solução Inteligente em E-commerce
Estou online no Whatsapp