Como empreender em grandes redes

Os supermercados são excelentes canais de distribuição para produtos inovadores, que agreguem valor ao consumidor. Porém, é preciso ter em mente que o lucro gerado pelas vendas nesses estabelecimentos é menor do que em outros pontos de venda. Mesmo assim, vender para supermercados é uma boa estratégia para impulsionar seus negócios. Fechar uma negociação e colocar seus produtos nas prateleiras das grandes redes pode ser o ponto de partida para crescer seu negócio. Essas redes possuem um volume muito maior de vendas do que lojas independentes, por isso, se seus produtos são bons e agregam valor ao consumidor, com certeza terão sucesso nas grandes redes.
Estude bem o mercado
Antes de tudo, é preciso estudar bem o mercado e entender quais redes de supermercados podem ser interessadas em seus produtos. Além disso, avalie a capacidade de produção para atender à demanda desses estabelecimentos. É importante lembrar que os supermercados cobram uma margem de lucro menor do que outros canais de vendas, mas oferecem um volume maior de negócios. Então, é preciso ter certeza de que o seu produto tem condições de competir no mercado. Depois disso, é hora de fechar a negociação e investir na divulgação dos produtos nas redes escolhidas, e saber como colocar código de barras em produtos também.
Isso inclui criar materiais promocionais e distribuí-los nos pontos de venda. Com perseverança e planejamento, você conseguirá colocar seus produtos nas prateleiras das grandes redes de supermercados!
Vender para supermercados é uma ótima opção pra impulsionar o seu negócio. Mas é importante que você verifique se a empresa terá capacidade pra atender aos pedidos e se o retorno financeiro compensará. “As negociações com esses clientes tendem a se refletir em uma diminuição da margem de lucro, que deverá ser compensada.
Escolha o seu nicho, com cautela
Aproveite as oportunidades que aparecem no mercado para vender seus produtos. Esses espaços voltados para alimentação saudável e produtos artesanais estão crescendo cada vez mais nos supermercados e empórios, e isso significa uma boa chance para você vender seus itens menos diferenciados. Mas não somente a venda de forma física, mas em marketplace que estão a cada dia com produtos variados exemplo licor de pequi, que encontra em grandes redes.
Mesmo com a diminuição da margem de lucro, é possível compensar esse prejuízo com o aumento do volume de vendas. Portanto, não perca tempo e comece a negociar com esses clientes!
Cause uma boa impressa com embalagem de qualidade
Hoje em dia, é cada vez mais comum encontrar produtos nas prateleiras dos supermercados produtos sem a embalagem adequada. Isso acaba prejudicando a marca e fazendo com que o consumidor tenha uma péssima impressão.Por isso, é essencial que as empresas invistam em boas embalagens, criativas e alinhadas com o produto. Uma embalagem bem-feita ajuda a vender os itens nos supermercados e deixa uma boa impressão na mente do consumidor.
Planeje o seu custo
O empresário precisa estar atento aos custos envolvidos para atender a um novo contrato e, após a negociação, se preocupar em cumprir as normas e prazos de entrega estabelecidos. Análise dos custos é fundamental, inclusive o custo com código de barras deve ser calculado e outros por menor que seja.
É cada vez mais comum que as grandes empresas busquem se diversificar e ter um leque maior de clientes. Isso porque elas sabem que, se ficarem dependentes de apenas um ou dois, podem ser afetadas negativamente caso estes saiam do mercado ou sofram alguma crise. Essa preocupação é ainda maior quando se trata de empresárias mulheres, já que elas precisam lidar com dupla jornada e ainda são responsáveis por tocar o negócio. Segundo uma empresária da região, é essencial sempre buscar novos clientes para não depender exclusivamente dos grandes.
As grandes empresas estão cada vez mais exigentes e é preciso estudar bem a rede para saber se terá condições de produção e preço para atendê-las. Portanto, é importante se preparar bem antes de tentar conquistar essas empresas.
Parceria com grandes redes
As empresas de grande porte possuem uma rede que pode ser utilizada como difusor da marca. Além disso, essa parceria pode trazer reconhecimento para sua empresa e ampliar o mercado consumidor. Ao fazer negócios com uma companhia de grande porte, você está associando a sua empresa a uma marca consolidada no mercado. Isso facilita a conquista de novos consumidores e proporciona um maior destaque na concorrência. A parceria com uma empresa de grande porte traz diversos benefícios para o seu negócio, como visibilidade, ampliação do mercado consumidor e maior destaque na concorrência
As oportunidades de negócio estão sempre aparecendo, basta estar atento para aproveitá-las. Um bom exemplo é um empreendedor que vendia coco verde para uma grande rede de supermercados. O gerente do supermercado era sempre abordado pelos clientes para verificar se ele podia abrir o coco para beber a água. Então, o empresário identificou uma grande oportunidade de vender a água de coco natural também. E conseqüentemente vender para grandes redes é ter pedidos em maior quantidade, ou seja, o seu produto em caixas com código dun 14.
Por isso, é importante estar atento às necessidades dos consumidores e oferecer produtos e serviços que atendam à sua demanda. Assim, você tem mais chances de ampliar os seus negócios e obter sucesso.

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